Sociedades Offshore

Uma estrutura empresarial offshore permite uma otimização da sua carga de impostos. Além do mais permitirá proteger seu patrimônio familiar e os legítimos lucros do seu trabalho.

As situações mais freqüentes que fazem conveniente a incorporação de uma Sociedade Offshore são as seguintes:

A) Caso você esteja em risco de perder seu patrimônio.

B) Se realiza operações de comércio internacional.

C) Se presta serviços del alto valor que signifiquem altos impostos (Royalties, Registros, Direitos de autor, etc…)

D) Continuidade do patrimônio às pessoas que o titular designe em caso do seu falecimento.

E) Confidencialidade e anonimato com relação à titularidade de bens e/ou contas bancárias.

F) Todo o capital da Sociedade pode pertencer a uma só pessoa.

Outras vantagems adicionais:

  • Um rápido trâmite na constituição da empresa, em somente 5 ou 7 dias com todas as formalidades de inscrição nos organismos uruguaios, legalizações em Consulados, etc..
  • Custo de aquisição da Sociedade e manutenção anual ( inclui os impostos e administração) bastante baixos.
  • Os Diretores podem ser uruguaios ou estrangeiros. Não é necessário que os estrangeiros sejam residentes no Uruguai.
  • Os novos sócios não tem obrigação de novas contribuições ou subscrições de capital.
  • Conforme a lei, o total das ações pode ser emitido em títulos ao portador e sua posterior transmissão pode ser feita através de negócios totalmente particulares, o que garante o anonimato de cada uma das partes.

Um tipo especial de Sociedade Offshore são aquelas que chamamos de “RESTRINGIDAS”, que tem a particularidade de restringir os atos que podem ser realizados pelo Administrador ou pela Diretoria. Estes deverão contar com a aprovação prévia da Assembléia de Acionistas, adotada por unanimidade de votos que representem 100% do capital.

Estes atos poderiam ser por exemplo:

  • Vender, gravar, hipotecar bens de Sociedade.
  • Outorgar procurações ou mandatos.
  • Assinar vales, cheques, documentos ou outras operações financeiras.
  • Distribuir dividendos.

Serviços adicionais

Oferecemos também os seguintes serviços:

  • Domicílio no Uruguai.
  • Serviços de Caixa Postal com expedição de correspondencias.
  • Legalização de documentos e de procurações.

A segurança e a determinação da estrutura societária mais adequada aos seus interesses e objetivos dependerá do profissionalismo dos seus assessores. Portanto você deverá consultar sempre o seu Contador ou Advogado Tributarista da sua confiança, em seu país de residência para que tudo esteja em conformidade e concordância com as leis vigentes no seu país.

Em conseqüencia da fácil operacionalização e da inexistência de restrições em quanto à nacionalidade de Diretores e/ou Acionistas, bem como o fato de que o Uruguai não é considerado como um paraíso fiscal, as Sociedades Offshore acabam sendo um veículo útil através das quais se pode realizar negócios e investimentos ao redor do mundo.

Procedimento para a Fundação: Ata de Constituição assinada pelos fundadores. É necessário um mínimo de 2 fundadores de acordo com relação aos procedimentos estabelecidos pela “Auditoría Interna da Nação”, e aprovados por esta “Auditoría”.Inscrição no “Registro Público Geral do Comércio” e publicação posterior em 2 jornais de circulação nacional sendo que um deles deve ser o Diário Oficial.

Restrições no Comércio: Não é permitido comercializar dentro do território uruguaio. Não é permitido vender, comprar, exportar, importar e também não é permitido ter ativos no país.

Potestades da Offshore: A Sociedade constituída tem todas as facultades e os poderes de uma pessoa física.O domicílio da offshore: Deve ser estabelecido e mantido no país para seu funcionamento legal. Todas as Atas e Estatutos da Sociedade, incluindo os Livros de Registro de Diretores, Membros e Mudanças, devem estar no país, à disposição da “Secretaria de Registros”.

Por favor leia cuidadosamente nossa ADVERTÊNCIA.