Uruguai: Inexistência de Impostos sobre as Heranças

É um país sul-americano de aproximadamente 176.000 Km2 com uma população um pouco maior que 3 milhões de habitantes. Está localizado entre a Argentina e o Brasil, com seu litoral sobre o Oceano Atlântico.
Seus habitantes são na maioria de origem européia, principalmente originários da Espanha, Itália e Europa Central.
Sua capital Montevidéu é a sede permanente do MERCOSUL. Este está integrado pela Argentina, Brasil e Paraguai. Recentemente se integraram também o Chile e a Bolívia.

O Mercosul se desenvolveu muito uma vez que suas mercadorias circulam dentro desses países, com isensão de impostos de importação, enquanto que os produtos oriundos de outros países estão sujeitos a taxas de importação.
Trata-se de um país de tradição democrática , com um regime de Governo Presidencialista e separação dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Com relação aos impostos, se destaca a inexistência do Imposto sobre as Heranças.
A isso tudo se agrega uma legislação que protege o sigilo bancário, o segredo profissional e a livre circulação de divisas para dentro e para fora do país.

O Uruguai se transformou nos últimos anos num Paraíso Fiscal, com interessantes benefícios para a otimização fiscal e representa uma Porta de Entrada para o Mercosul, para a realização de negociações.